Diretor de Rádio

Diretor de Rádio

SEJA BEM VINDO(A)

FICO FELIZ COM SUA PRESENÇA E PELO SEU INTERESSE.

Seu interesse por rádio não é para ser deixado de lado, certamente você teve alguma experiencia em qualquer nível com rádio e gostaria de ter a sua. Também pode ser que deseja montar sua rádio de sua empresa, instituição, igreja , etc.

Deve ter notado que a geração de conteúdo para UM programa já parece ser dificil, imagina então para uma programação mensal. Queremos tirar este "tabu" seu, não é tão dificil assim. Você tem dois caminhos a percorrer daqui, segue abaixo com o curso básico de diretor de rádio on line (não esquecendo de participar de todas as etapas e tambem de fazer os questionários). Estarei te convidando, assim que preencher o primeiro formulario a participar de nosso grupo de diretores de rádio pelo whatsapp, mas espere, é um grupo cuidadoso, não é permitido mandar propaganda ou mesmo assuntos que não seja de nosso cunho de atuação ou trabalho, você aprenderá muito e poderá ajudar a outros com sua experiência.

Nas aulas on line GRÁTIS você terá direito a um streaming de rádio pára o periodo de aulas. Este curso é basico e somente para ampliar seu conhecimento preparando-o para as aulas presenciais.

Nesta modalidade você terá direito a apostila, a um streaming de rádio, e a um certificado.

Desejando poderá ter um site para sua rádio, cartões de visita, banners e folhetos.

NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR AQUI PARA SER ATUALIZADO COM NOVIDADES.

Os tópicos dos assuntos abordados no curso são: (itens copiado da apostila)

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................3/9

Os Softwares que são usados no estúdio de trabalho.......................................... 10

Simplecast / Opticodec.......................................................................................11/19

Zararádio ...........................................................................................................20/52

Divisão de grade de programa único.................................................................... 52/54

Divisão de programa dia, semana e mês..............................................................54/56

Divisão de tempos de blocos em uma grade diária...............................................57/58

Preparação de um programa para lançamento.....................................................59/60

Classificação de programas e conteúdos interessantes.........................................60

Parcerias com rádios e empresas..........................................................................61

Impostação de voz e estilos de locução.................................................................62/65

Gravação e edição ................................................................................................65

Distribuição do programa.....................................................................................65/66

Divisão e analise de custos e investimentos de anúncios......................................66/67

Modelo de Regimento interno de uma rádio........................................................67/71

Modelo de Contrato de venda de anúncio............................................................71/73

Termo de Adesão dos Voluntários no Programa de Voluntariado...............................74/76